13 maio, 2011

nossa oposição

Quando eu era criança era super comum ver pessoas criticando o governo na tevê, e elas chamavam a atenção pra coisas que eu passava a entender como ruins (o exemplo clássico: as privatizações).

Isso não aconteceu mais no governo petista (e certamente não foi porque eu deixei de assistir tevê). Eu me pergunto onde estão os opositores (agora, outros) para apontar o que há de errado no governo (agora, outro). Ficam calados, deixando o PT se deliciar com o poder (e o tesouro). Será que desistiram de falar na esperança de obterem migalhas, ou são simplesmente preguiçosos e covardes?

E certamente não faltaria tema. Como exemplos, o desabamento de um túnel (obra do tal PAC; como está a fiscalização?), a inflação em alta, o aumento do preço da energia de Itaipu excendente comprada do Paraguai (vamos pagar o triplo...), obras para Copa atrasadíssimas (e a solução que o governo propõe é enfraquecer o controle das licitações, permitindo muito mais roubalheira), situação caótica dos aeroportos, e muitos outros problemas (incluindo os quase perpétuos do que é fundamental: educação). Imagine se fosse o PT na oposição, a gritaria que estaria se fazendo! Mas não. Não ouço nada. Só grilos.

Nenhum comentário: