14 novembro, 2006

Gostando de meninas e meninas

Esse Protagonista que vos fala sempre vê casos de ambigüidade. Esse é um tema constante dos meus discursos. Pode-se fazer textos compridos e muito complexos, bastando inventar uma frase qualquer, e depois arranjar mais um grande batalhã de letras para analisá-las.
Até acho chato ter que ficar repetindo, e ensinando sempre a mesma coisa, mas quero mencionar mais um fato. Lembrando que tudo isso ainda se relaciona com as vantagens/desvantagens, e talvez com um monte a mais de antíteses. Eu até tenho que me moderar para não ficar mostrando cada aplicação.
Quando Renato Russo diz, em uma de suas músicas, que gosta de meninos e meninas ("Eu gosto de meninos e meninas"), todo mundo fala que isso claramente denuncia sua bissexualidade. Isso porque ele é bissexual. Agora, é até mais fácil interpretar como ele sendo um pedófilo, por gostar de meninos e meninas e não de homens e mulheres. Se ele fosse pedófilo, óbvio que a música ia denunciar sua pedofilia.
O que significa que a música não denuncia nada.
É tão fácil isso pra mim. E isso se repete direto...

Nenhum comentário: