16 fevereiro, 2007

Auto do Vendedor

(O vendedor bate à porta com as mercadorias. O dono da casa a abre.)
- Oi.
- Bom dia! Estou aqui vendendo uns produtos
- Não, não estou interessado.
- Mas são produtos bons, e tenho de tudo, e é tudo de boa qualidade.
- Não, não estou interessado.
- Tenho de tudo. Tem uma promoção que é assim: eu tenho mercadorias com todas as letras do alfabeto, menos uma. Se você conseguir acertar a letra, leva a mercadoria de graça! É sério. Escolhe qual letra?
- Ããã... Deixa eu pensar... M!
- Ah, M eu tenho. É mel. Olha, é um mel bom, olha só, e tá barato.
- Quanto?
- Cinco reais.
- Hum... vou pegar um.
(Dono da casa vai pegar o dinheiro e volta.)
- Aqui.
(Ele paga. O vendedor lhe dá o mel.)
- Mais alguma coisa, senhor?
- Não, não, obrigado.
- Ah, ok. Então, bom dia pro senhor. Com licença...
(Recolhe as mercadorias e vai embora.)

E ninguém pensa mais do que o necessário.
E o que seria o necessário?

Nenhum comentário: