02 junho, 2010

Deus e o DCE

As pessoas se convencem da existência de Deus (aqui a sequência de caracteres 'Deus' significa o deus cristão, seja lá qual for) porque elas oram e conseguem obter o que querer "através dele". Na verdade, isso faz com que tenham certeza de que esse tal Deus existe, é real e age na vida das pessoas.
Quando chega a época de eleições para o DCE (que acontece todo ano, o que pra mim é exagero), a chapa situação sempre afirma que através das suas lutas, movimentos e protestos (você!: note os três elementos!) houve melhorias para os alunos. Peguemos o exemplo da ampliação do Restaurante Universitário, RU.
É muito curioso. Porque o DCE enche tanto o saco, e em algum momento é aprovado que o RU deve ser ampliado (e era realmente necessário), que eles clamam serem os responsáveis pela decisão da universidade.
Com o que os cristãos pedem a Deus é a mesma coisa. Pedem por algo, mas ao mesmo tempo vão atrás do seu objetivo. Quando alcançado, glórias, glórias ao Senhor (i.e., Deus).

Isso pra mim soa como cegueira e ignorância voluntárias, tanto que paro de escrever.

Um comentário:

Diego Cajueiro disse...

Hehe, tem ainda os entusiastas, esses são mais cegos que os desesperados. Pobres mortais, seus cérebros tem uma memória muito curta até para analisar os seus próprios feitos. Precisam levar uns tapas pra ver se acordam. A questão é como e quem tem coragem de dar esses tapas, talvez o anonimato seja a melhor opção na maioria das vezes.