16 janeiro, 2009

Passado e futuro do blog (à forma clássica)

Se você quer ler um bom blog, experimente ler este blog em 2007. Não essas idiotices nessas últimas horas.
Seria ótimo se em 2010 eu achasse bom o que estou escrevendo agora. Mas não me parece que isso vá acontecer realmente.

E não falo isso porque aquilo é a única opção para ler. É que parece-me mesmo bom, praticamente sem lembrar que fui eu mesmo que fiz.
Aqueles posts saíram da forma como eu quis. Diferente dos atuais, nos quais as idéias ou são mal expressas ou sequer existem pra valer.

Meu blog é tão pouco influente que ninguém pensa em lê-lo em voz alta. Na verdade não tem muita importância. Importam mais os leitores e as frases com que contribuem; isso sim faz falta.

Minha diretiva cibernética não é ter um blog famoso. Mas sim escrever postagens de real significância. Coisa que não está acontecendo, mas pelo que conhecem de mim, podem acreditar que estou esperançoso.

Um comentário:

Eli Vieira disse...

Essa publicação algo auto-indulgente me arrancou umas boas risadas. Saiba que tens um blog que inspira gáudio e bem estar, coisa que eu não consigo fazer com esta maestria. Tampouco me interessa ter blog famoso, interessa que pessoas que tenham sede de opiniões e assuntos como os meus achem-no em buscas.

Foi isso que aconteceu, eu penso, quando você incluiu meu blog como link aqui, e eu incluí seu blog como link lá. Um interesse mútuo e amigável.