05 dezembro, 2007

PS

Um fato assolou a capital: uma ambulância, atendendo a um chamado de emergência, atropelou no seu trajeto uma criança.
Nos vemos diante de um grande paradoxo: uma ambulância, que é um veículo planejado para socorrer pessoas, trouxe a morte de um menino de apenas cinco anos, que esperava poder atravessar a rua sem problemas.
O que o motorista da ambulância deve ter pensado? "Atropelo uma vida e salvo outra?" Será que ele pensou que ele estaria quite com Deus compensando uma vida com uma outra vida? Outra coisa não pode ser.
Quando eu acho que já vi de tudo na minha vida, acontece de uma ambulância atropelar uma criança.
Onde vamos parar se até as unidades móveis mantenedoras da vida a esmigalham? Teremos um caos completo, com chamadas sucessivas nas emergências, e cada ambulância sendo chamada para tentar salvar a vida que a ambulância anterior atropelou. Fico realmente chocado só de pensar.
...

E enquanto eu pensava em como ficavam essas possíveis palavras para uma "crônica" do Paulo Sant'Ana, ninguém dava bola para quem ria. Ao menos não fui atropelado pela ambulância.

Um comentário:

Thai disse...

Putz! Tu conseguiu me assustar com este PS de Paulo Sant'Ana (que entendi ser dele após ler todo o post); Puxa, realmente conseguiu me assustar...