08 fevereiro, 2008

algo em que difiro de muitos

Para mim, uma das atitudes mais valorosas é ter a coragem de persistir, de não desistir, de não querer largar algo porque seria cômodo. Há pessoas que consideram isso ridículo, mas eu considero nobre. Alguns pensam que largar alguém é indício de personalidade forte, mas para mim personalidade forte mesmo tem quem encara os problemas e não se deixa levar pelas palavras (classificações) da sua atitude. Fazer o que quer não é ter atitude, para mim às vezes é um desengajamento; mais valeria a integração e tentar esclarecer os fatos. Também acho corajoso não mentir, não tentar enganar alguém quando isso "simplifica" um problema. Eu prefiro que todos estejam sabendo da complexidade, mesmo que sejam desagradáveis os fatores.
Também acho valioso mudar de opinião assim que reconhecer-se errado.

Por sorte não mudo tanto de opinião, e as novas idéias entrego logo para o blog. Assim não prejudico o leitor. ^^
Então, quem leu alguns posts anteriores pode ter uma melhor idéia do que é quando digo que uma atitude está correta.

Um comentário:

Thai disse...

Oh, um post que se encaixa muito bem para essa noite!
Um coisa:
"...Alguns pensam que largar alguém é indício de personalidade forte,mas para mim...; Bem, em algum momento "largar alguém" (no sentido de : "deixar, abandonar") pode ser ser, sim, uma ação corajosa e nobre. Numa relação em que uma pessoa faça da vida algo ruim e se negue a tentar mudar isso com a ajuda do outro, bem, talvez "largá-la" não seja uma "má intenção" ou uma desistência covarde e precipitada (Pois o foco de quem "abandona" é melhorar a sua vida [depois de fracassar na tentativa de melhorar a da outra pessoa]). Ou seja: (sim, tudo isso para...) as situações podem ser diferentes, e, por isso, exigirem ações diferentes.

Hm, mas concordo contigo em quase tudo que escreveste.

Thai, a garota sem chave no quarto.
;)