15 julho, 2008

cavalheirismo

Eu me esforço para discutir decentemente. O problema é que quando eu cobro isso de alguém, essa pessoa resolve abandonar a discussão, achando que venceu porque abandonou.
Nada de truques!

2 comentários:

Thai disse...

Como tu podes fazer algo tão patético? E não desculpe os termos. Claro, tu tens o direito de postar o que quiser no blog, mas primeiro tenha certeza do que ocorreu para depois colocar a vida íntima na internet (ops, ops! quem que disse um tempo atrás que ficou chateado porque certa pessoa escreveu coisas que incluiam vida pessoal alheia [bem, a tua, no caso]). Ou melhor: escreva o que quiser. O mundo virtual é uma democracia também, não é? Mas só uma dica (e bem sincera, por mais que tu duvides da sinceridade...): não cometa o mesmo erro que eu "vivo" cometendo de afirmar coisas sem saber, ainda mais quando fazem parte de situações "sensíveis"; Nem todo mundo considera tudo uma disputa para ter que sair sempre vencedor. Calar pode não ser vitória, pode ser desilusão.

Fischer disse...

Não se refere a uma única experiência, tenho essa idéia há um tempo, patética ou muito patética.
Sei que discutir não é um jogo, mas vou contra as pessoas que se sentem satisfeitas em abandonar. Tá certo que quando algumas pessoas discutem alguém tem que abandonar ou acabarão concordando... então não sei o que dizer quanto a isso.
Mas (quis) tive que analisar algum aspecto, então falei um pouco daquilo que eu disse.