07 julho, 2008

sonho de uma noite de inverno

Tive um sonho em que um elemento me chamou muito a atenção; acho que foi da noite de quinta para sexta, a última.
Acho que há algum significado especial na imagem, nesse elemento. Nada místico, mas sim que tenho a impressão que é algo importante, disfarçado. Nem que seja importante em um contexto não tão importante (como um jogo de interpretação de personagem).
Era uma sala, a primeira para quem entrava na casa. Era rústica, meio mágica; se eu tivesse lido Alice No País Das Maravilhas dias antes teria associado a isso o sonho. Havia uns móveis estranhos; um deles tinha um pequeno cilindro embaixo e um cano em cima. Tudo isso como se fosse dentro de uma estante bem especial (e um vaso colorido do lado, não só colorido como muito diferente, como se pudesse transmutar algo que fosse colocado em seu interior). Em outra parte do sonho, a cada gol o cano suspenso (ele apontava para baixo) derramava um líquido viscoso rosa (um rosa-transformação, como os fundos dos tiles do RPG Maker, para quem conhece). O líquido rosa, depois de várias derramadas, tomava forma, acumulando-se mais no centro; acho que se formaria um tronco de árvore (de uma altura de quarenta centímetros, se ajudar a ter uma noção). O curioso é que parecia que à medida que um lugar estava estabelecido, a substância rosa admitia a cor; assim, em alguns lugares pareciam estar já formados um pouco da casca do tronco com um pouco de musgo.
Não sei por que, mas esse elemento do sonho, o derramamento da substância rosa disparada por um gatilho, me parece algo inteligente...
Deve ser porque eu sou um ser racional e inteligente. (Sem exageros, só o básico.)

Nenhum comentário: