02 dezembro, 2007

da praça Padre Jacinto

A praça Padre Jacinto é aquela praça que comentei há alguns dias atrás.
Vi que há uma placa numa pedra que diz que a praça foi revitalizada na Administração 2005-2008 (não com essas palavras). Então revogarei minha opinião sobre a benfeitura do ato; acho que em vez de um ato para com as crianças encantadenses houve uma obra politiqueira (e tão limpa que nem dá vontade de chamar de "obra"), ou ao menos isso pesou na reforma.
Quando se quer dar um brinquedo para uma criança não é necessário gravar seu nome nele. Ao menos quando se tem em vista a diversão e o desenvolvimento da criança.
Enfim, não dá nem pra se surpreender que depois se decepciona...

2 comentários:

Thai disse...

Como lutar contra o "sistema"?
Escorregar naquele brinquedo bonito que há lá seria um pouco "errado (e acho que tu entendes o significado desse "errado")"?

Fischer disse...

Não sei muito bem, mas parece que se questionar e apurar o que pode estar acontecendo de errado ajuda. (Nestas e nas outras administrações.) E talvez divulgar, se achamos algum resultado usando nosso senso crítico. Não que nosso poder seja grande, mas ainda acho que o bom exemplo é útil (e inerente quando se tenta algo bom). (Eu podia colocar aspas em muitas palavras.)
Usar a praça não seria errado. Pode-se dizer que estaríamos querendo mostrar que não nos importamos com a placa, mas... acho que não há necessidade de ser radical (e quem ache, que se engane...).