24 maio, 2008

necessitanto que necessite

Curioso como as pessoas só estão aptas a falar das deficiências da sua área (que podem ser resolvidas com o seu trabalho, melhor dizendo).
Com um exemplo concreto, que dentistas clamam que é super importante que se visite regularmente certo médico e ortopedistas (ortopédicos?) dizem que é preciso tomar muito cuidado com a saúde dos pés. Também corretores valorizam os seguros, e alguns outros ressaltam como é importante estar seguro quanto a isso ou aquilo.
Acho que a maioria das pessoas simplesmente diria que isso é normal, ou um "claro que é assim(, seu tonto!)". Pode até ser comum e o que se vê, mas essas "propagandas" impedem (ou ajudam a impedir, depende de como tu entendes o verbo) que uma pessoa possa de fato fazer alguns juízos para tentar chegar ao "melhor modo de vida" (falamos melhor disso depois). Claro que essa pode ser uma opinião desinteressante de quem não se envolveu com, ou não compreendeu, a vida. (Essa "distributividade" com verbos é demais!) Mas bem, às pessoas que se interessam por si mesmas e querem impor um pouco disso aos outros sem se preocupar muito com alguma neutralidade ou liberdade, esse post se despede.

Nenhum comentário: