27 novembro, 2009

Pesagem de cartas de Yu-Gi-Oh! e fracos lobbys

No jogo de cartas Yu-Gi-Oh! há diferentes cartas que podem ser obtidas em pacotes (boosters) que contém cartas aleatórias, embora elas tenham diferentes raridades (umas são mais difíceis de obter, e geralmente são as melhores).
Parte da aleatoriedade é perdida por existir uma prática que se chama "pesagem" (mais conhecida pelo termo em inglês, "scaling"). Isso porque as melhores cartas, isto é, as mais raras são mais pesadas que as outras, e isso pode ser medido por uma balança que diferencie 100 miligramas, por exemplo (os pacotes pesam entre 14,8 e 15,1 gramas, aproximadamente). O chato é que parece que essa técnica é difundida entre quase todos os vendedores de boosters.
A técnica não é ilegal. Acho que devia ser, apesar de não ser possível um controle. (Melhor seria se as cartas tivessem o mesmo preço - por que não?) Claro que essa é uma causa praticamente sem força já que quem faz a prática não está nem aí pro que é mais justo e esses acabam tendo mais lobby que as "crianças" (isso porque há respeito pra essas cartas do demônio, se é que me entendem). Isto é, mesmo que a prática seja injusta, não importa que ela seja praticada pois a vantagem vai para o lado correto.

Nenhum comentário: