23 abril, 2007

do gostar de animais

Há pessoas que acham o vegetarianismo correto. Umas praticam. Outras somente acham. Mas isso não interessa. É só pra introduzir. (Mentira! Eu que não soube começar!)
Pessoas que adoram animais podem estar somente querendo ser adoradas. É uma doação mas com expectativa de reflexão. Ou seja, não é doação. (Há quem prefira grafar o ‘não’ com maiúsculas, mas não é o meu caso.) Poderia-se partir para um “todas as pessoas são falsas em todos os momentos”, mas isso seria exagerado, e não tenho como sustentar com palavras. Só que o ponto é que não é válido gostar de animais (independente do que seja gostar de animais). Também porque sou um animal. (Quantos motivos que evidenciam! [falso e fraco ‘!’], mas não há nenhum que desfeche um golpe definitivo.)
Bem, assim não estamos indo a lugar nenhum. Vou expor as idéias no exemplo mesmo, sem generalizar (será que fiquei ruim nessas coisas? Ou uma vez achei que era bom?).
O exemplo que me motivou a escrita deste foram as pessoas que pegam carne do seu almoço {livre, por um real e trinta centavos} no Restaurante Universitário e levam em um copinho para dar para os cachorros. Decerto, se achando muito caridosas e bondosas. (Como as pessoas são ridículas e devem ser mortas uma a uma, não acha?) Realmente é muito idiota você sacrificar um animal para alimentar outro. Mas sabe qual a ressalva que as pessoas aprontam para justificar? Ora, elas “gostam de animais”. Ora, é muito bonito fazer isso em troca de algum ser admitindo seu mando por um tempo (fornecedor de alimento).
Acho isso tão falso e óbvio que meu pensamento não consegue ser expresso (que desvio! [desvio de quê? perguntará o leitor desatento]), e por isso devo estar gerando um péssimo post. Mas não importa. (Claro que importa, sem escrever não sou ninguém [escrevendo sou ninguém]).

Um comentário:

Thai disse...

E espero, ansiosa, que uma ração
contendo somente vegetais e cereias - ou seja, vegetariana - chegue em Encantado.

(Em POA deve haver. Pena que eu não moro lá [poderia escrever "aí". Mas, com certeza, não quero] ...)