16 abril, 2009

Cortesia forçada

Uma coisa que me aborrece, talvez sem motivo intrínseco por ser apenas um incômodo pessoal, são as pessoas que por razões comerciais (ou outras que não sei porque nunca trabalhei nesse ramo) tentam extremamente serem simpáticas, embora para mim suas vozes agudas sejam uma imagem (vozes serem imagem é a minha jornada sinestésica) do tratamento falsamente cortês. Como não gosto do que é falso (nem do que é excessivo), não gosto dessa tentativa de excesso de prestatividade. Não falo só de estabelecimentos comerciais, mas todas as que tentam agradar sem querer mesmo bem a pessoa. Só para manter a aura.

Estou usando bastante as palavras: intrínseco, canônico, local e global. Influência do curso universitário na minha vida. Benéfico ou não, não sou eu quem poderei dizer.

Nenhum comentário: