11 outubro, 2006

Abertura

No auditório, as cadeiras estão todas vazias. Talvez haja algum baixinho enfiado em uma cadeira, ou ainda é cedo, mas o Protagonista não vê ninguém na platéia enquanto espia pelo vão que ele abre nas cortinas. Mesmo assim, ele quer fazer seu show. Pouco importa se ninguém terá consciência dele.
O Protagonista não sabe a hora de começar. Então, de supetão, aparece, e diz:

- Bom dia a todos! Sou o Protagonista, e sou o homem que poderá elevar o nível de suas mentes a um status nunca visto, e nunca imaginado. Vim aqui para divertir-lhes, estimadas senhoras e prezados senhores, de forma que sempre se lembrem de que, em certo auditório, um homem fantasiado de Protagonista disse o que ninguém nunca ousou dizer. Ninguém ousou dizer, porque essas coisas todas que lhes direi passaram, passam e passarão pelas gotas. Como se sabe, as gotas de água refratam a luz. Eu quero ser a gota que transforma e modifica idéias. Que refrata idéias. Se preferirem, eu sou a gota que pousou na sua sopa. Eu sou a gota... Bom, pessoal, antes de começar a minha exposição, quero fazer uma introdução sobre mim. Mas, mais antes ainda, quero explicar o funcionamento da transmissão em tempo real do meu show no blog hospedado em . Bom, cada postagem, ou post, se preferirem, se refere a um ato. Poderei passar a vida inteira aqui, aparecendo e fazendo os atos. Ou posso parar antes, talvez posso parar até agora. Mas não vou, há algo que me empurra pra frente. Deve ser o Diretor que prefere que eu não fique tão colado às cortinas. Bom, retomando. Linhas em branco escritas em uma postagem significam um instante de silêncio. Afinal, ninguém agüenta falar, falar, falar sem tomar uma agüinha para molhar a garganta. Claro que, por respeito a vocês, expectadores, só farei essa pausa quando não representar uma quebra abrupta no assunto. E, às vezes, mesmo sem ter sede, posso fazer um instante de silêncio para que vocês assimilem a fala anterior. Uns poucos segundos, não mais, porque ninguém é de ferro, e o Superman não chegou a tempo para ver o início do show. Até aqui tudo claro?

- Alguma pergunta?

- Ok. Vou pedir então para o Diretor, que é quem edita as falas e escreve no blog a fim de aumentar o alcance do meu show, que a partir do próximo ato deixe de usar os travessões iniciais, já que meu show é praticamente um monólogo. E também pedirei para que ele faça funcionar os microfones da platéia também, a fim de que possamos ouvir também as vozes deles. Nesse caso, o expectador terá sua fala iniciada por um travessão. Isso não significa que a velha forma de expressão do expectador, o comentário, não seja usado. Cada um será livre para comentar o que quiser, mas claro, somente nos intervalos enquanto os atos. Nada de me interromper enquanto falo. Destaco: para me interromper num ato e ter sua fala iniciada por um travessão são necessárias condições muito especiais, tão especiais que acho que ninguém terá a coragem de fazê-lo. Se contente, portanto, em comentar na área de Comentários, que é livre. Faltou algo? Ah, sim. O título do post corresponde ao nome do ato. Quem acompanha o show pelo blog deve saber que o Diretor anuncia o nome do ato antes do mesmo, para quem tem o prazer de ver pessoalmente. Algo mais?

- Bom, definida a notação principal, vamos à caracterização dos artistas. Começando pelo Diretor. Bom, o Diretor é estrelado por Eduardo, que já fez alguns outros trabalhos semelhantes em tempos idos. Para quem não conhece, é uma boa chance de conhecer seu trabalho no controle de blogs. Eu, o Protagonista do show, sou Fischer. Também já trabalhei em vários projetos semelhantes a esse. Por coincidência, exatamente os mesmos que o Eduardo. Nós formamos uma dupla de trabalho séria. Quer dizer, nem tão séria, né, parceiro? Mas pelo menos estamos em sintonia, e produzimos vários blogs, conosco fazendo todas as funções de coordenação, apresentação e direção. Apesar de cansativo, gostamos do que fazemos, e esperamos que gostem do nosso show. Obrigado.

Nenhum comentário: