16 outubro, 2006

Erredebítous

Os rebeldes de RBD podem ser os Beatles da América Latina nesse milênio.
Alguns podem virar a cara e afirmar que RBD é tão populista quanto Hugo Chavez falando com os macacos pulando, alguém lembra?
Pode ser. Mas os Beatles também já começaram assim. Era um fanatismo enorme da parte dos ingleses, principalmente da ala feminina. Talvez algo parecido à admiração das adolescentes, pré-adolescentes e crianças que gritam e pulam e se esperneiam a fim de ver e ouvir seus ídolos.
Podem xingar que eles não escrevem as suas próprias músicas. Mas os Beatles também faziam vários covers no início, de Berry, Alexandre, Scott/Marlow, Perkins, por exemplo.
Outra coisa em comum: há a rebeldemania, assim como houve a beatlemania. E há ferrenhos opositores aos mexicanos, assim como os Beatles também não tinham hegemonia. Muitos dos que gostavam das pedras rolantes odiavam dos Beatles.
Depois que fizeram muitos shows, lotando auditórios, estádios, sei lá o que mais, de fãs que berravam seu nome, os Beatles pararam de fazer shows e se dedicaram a fazer músicas para seus consolidados fãs. Aí surgiram maravilhas como Strawberry Fields Forever, Happiness Is A warm Gun, You Never Give Me Your Money...
Quem sabe o RBD daqui algum tempo também mude seu enfoque e passe a compor músicas; público que as compre pela procedência há. Em vez das composições e melodias simples de hoje, podem aparecer músicas mais técnicas e, quem sabe, até mais profundas. E eles podem se tornar os Beatles desse milênio. Por enquanto, a trajetória é bem comparável. Pode-se dizer que RBD hoje está na parte que os Beatles passaram lá por meados de 1964. Quem esperar e não for morto, nem se suicidar, nem ficar cego, verá.

Um comentário:

Marcelo Ribeiro disse...

taí uma coisa que quero ver no dia de hoje: alguma dessas sux-cess bands vingar...