20 abril, 2008

ostentação

Basta conectar-se ao serviço MSN Messenger da Microsoft para ser bombardeado por mensagens que não são propaganda comercial, mas sim mensagens exibidas no "nick" dos "amigos virtuais". Quase todos ostentam a sua marca pessoal, muitas vezes muito mutante. É como se fossem camisetas com frases ao mesmo tempo; um excesso de informação.
Não deixa de ser curioso que quase todos tenham esse desejo de passar algo para os outros. E note que é sempre algo forçado, empurrado abaixo pela garganta, "Se tu entrou no MSN vai engolir minha mensagem pessoal e o que eu tenho a dizer!". Acho que não é tão claro e visível, mas são sentimentos um pouco mais fracos que devem ocorrer. Provavelmente em muitos casos se resume a escrever para um número reduzido de pessoas (muitos devem ter contatos com os quais nunca conversam nem se olham), mas isso se encaixa, da mesma forma, na crítica desse post.
Qualquer um pode pensar "o que é que tem de mal?", e nisso me incluo, pois sou um de qualquer um. Acho que essa pergunta não basta para inocentar nada.
Acho que são pequenas coisas como essas que constituem pequenos defeitos; se mostrar, gratuitamente, para um monte de pessoas não é a melhor coisa; além do mais, para mim é "negativa".
E tenho dito!

Nenhum comentário: