08 abril, 2008

postagens

Parece que as postagens mais bem feitas ou melhor trabalhadas, ou, algo com mais significado: os posts com mais conteúdo não recebem comentários. Os que ganham são os posts mais simples e sem graça; os sérios e profundos não arrancam palavras desse número finito de leitores.
Isso deve ter alguma relação (não causal) com a massificação do consumo. É mais fácil olhar ou ler o que é mais fácil de compreender. Tá, isto é compreensível (e me desculpe as palavras repetidas neste post), já que talvez seja verdadeiramente óbvio dizer que as pessoas buscam a felicidade, precuram o melhor para si, ou que prefiram o que é mais fácil. (Isso será discutido melhor se eu escrever algo direito e bem.)

Assim caminha a comunidade (blogueira).

2 comentários:

Ivo La Puma disse...

Não tem nada a ver com massificação do consumo, não. A explicação é mais simples. Aquilo que é mais complexo (ou bem feito ou mais trabalhado) é mais difícil de se entender; quem não entende sobre algo, geralmente, não faz comentário sobre o algo, logo, cala-se. Eu, pelo menos, prefiro não comentar sobre aquilo que não entendi...

Abraços!

Fischer disse...

Tu, Ivo, me contrarias nos posts justo em que mais terias razão em fazê-lo. (Aquele lá da CPMF ficou difícil para eu contestar.)
O que escreves fez sentido, mas também repare que não prestamos tanta atenção no que lemos nos blogs (nos posts mais complicados) pois lá leituras bem mais fáceis de "consumir". Por isso acabamos (eu também) não tentando penetrar profundamente em um post, e vamos para algo mais fácil. (Talvez isso não seja tão ruim.)
Pode ser também que os posts não possam ser compreendidos, por serem unidades muito pequenas de texto, e serem pequenos desabafos pessoais de quem escreve. Pode ser...