14 fevereiro, 2009

bebidas alcoólicas

Tenho alguns bons motivos para não querer ingerir bebidas alcoólicas. (O bom é que quando você cresce te enchem menos o saco.)
Primeiro, não acho uma boa beber em eventos sociais para se alegrar. Sabe, isso facilmente vira um vício, uma necessidade. Imagino que podre deve ser não conseguir se descontrair sem beber, é uma dependência (que consome recursos financeiros inclusive [e nessas festas de bebida liberada facilmente dá tiros e morte]). Fico muito feliz em poder sair (ou ficar em casa) e poder me divertir sem depender de nenhuma substância. Quem não é assim, que experimente. É tão melhor saber que você não necessita de nenhuma alteração para curtir um dia ou uma noite.
Segundo, se a intenção é beber como se fosse uma bebida qualquer, no sentido de não se alterar, pode-se muito bem tomar sucos e refrigerante, que são mais baratos e na minha opinião muito mais saborosos (e você não vai ficar cheirando a Fanta Uva).
E com isso consigo manter razões mais ou menos consistentes (alguém vai xingar isso) para não beber. Mas também, se eu quiser beber, beberei, tendo como ressalva os argumentos acima.

Nenhum comentário: