21 novembro, 2007

de sotaques

Acho que não há motivo nenhum para rir-se de um sotaque diferente do seu (e da sua turma, ou da sua triiibo, se tu preferires). Ficar zombando é uma atitude idiota; não há sotaques "certos", não há a maneira universal (nem a brasileira, nem a gaúcha, nem a porto-alegrense!) de falar.
Outra coisa que reprovo é já esperar um sotaque da pessoa por saber da sua origem. Acho que não se precisa. Mas acho que não há algo a fazer contra.

Ainda não "decidi" (no sentido de não formei minha opinião muito bem; de forma alguma essa palavra significaria que eu apontaria o verdadeiro) se falar incorretamente (do ponto de vista do português) ou escrever incorretamente (no mesmo sentido; separo por achar se tratar de algo bem diferente) seria de alguma forma errado ou impróprio.

Nenhum comentário: