12 novembro, 2007

dos links que partem deste blog

Vou escrever sobre os blogs para os quais mantenho um atalho dirigido (um link). Será sobre os que tenho agora, eventualmente (para não dizer "um dia") eles poderão mudar.

Diário subversivo: Nesse blog há vários textos bem escritos (no sentido de parecerem bem "cuidados") e alguns abordam temas interessantes. Também há algumas outras formas de se dispor palavras além da "crônica" (bem, não devia ser esse o nome... seria uma redação o que fazemos em alguns posts?) que o blog também contempla.

Fins intermitentes: Esse blog é "velho" assim como o Diário subversivo; também contém material de interesse, embora o dono do blog prefira bem mais escrever poesias e textos não tão concisos (dos quais nem sempre gosto), além de às vezes lançar mão de posts com uma única frase (que não acho bom fazer).

Palavras repetidas: Um blog que trata de assuntos variados, em geral bastante interessantes. São assuntos os quais eu gostava de escrever em blog, geralmente sobre atitudes e relações humanas, não deixando de lado alguma consciência maior (como meio ambiente) e também algo mais íntimo, como algumas questões mais profundas da existência, embora eu não considere que elas são tão bem tratadas e analisadas. Este site poderia receber um maior destaque, tanto que aqui recebe algum.

Tetrapharmakos in vitro: Esse blog tem um objetivo mais ou menos claro, ou um guia: algo que eu chamaria de divulgação científica, incluindo darwinismo, envolvendo para isso (como seria difícil não ser) ateísmo e religiões. Também se fala de método científico e outras questões envolvidas. A opinião do dono (hoje) é concordante com a minha sobre algumas posturas quanto à ciência e religião, e nesse blog há textos que seria bom para ter como referência aqui (tanto que estão).

Nenhum comentário: