09 outubro, 2007

de sexos

As mulheres não são maravilhosas. Nem os homens são. Não há nenhum sexo que seja estritamente melhor que o outro. Mas como parece que se promove que mulheres são maravilhosas e os homens só são aceitos por serem "inevitáveis" (que bobagem!), vamos desmistificar as coisas.
O corpo das mulheres não é magnífico nem nada. É só uma coisa que ocupa lugar no espaço, como qualquer outro corpo extenso. Elas não são fantásticas em sentimentos nem em intenções, e também não têm capacidades mirabolantes.
O que você é depende de você, não do seu sexo. E depender de você não faz tanto sentido. (Verdade que aqui há outra coisa tocante; acho que isso só é bonito... [de outra razão que não a óbvia!].)
Essencialmente, acho que homens e mulheres são iguais. Ou melhor, qualquer humano pode ser continuamente deformado para outro humano qualquer (vá à e volte da fase embrionária!). Então não há muita diferença entre duas pessoas quaisquer, independente do sexo. Talvez mulheres só possam ser continuamente deformadas até outras mulheres, e homens até homens. (Aliás, pensando geneticamente, temos uma grande barreira para qualquer deformação.) Mas quantos grupos podemos formar? Bem, espero que esse infeliz parágrafo não me deixe infeliz quando eu vir esse post num dia futuro.
(Na verdade, esse post ficou péssimo, como "previ".)

2 comentários:

Ivo La Puma disse...

Ainda bem que vc percebeu que este post é pessimo! Já começou errado: as mulheres são maravilhosas! (Bom, pelo menos a minha, rsss)

Abraços!

Fischer disse...

Absolutamente não!
São coisas como os homens. Na verdade, não faz muita diferença. Acho que as diferenças físicas e de criação podem condicionar a pessoa ao seu sexo, mas ainda assim essa diferença não me parece importante. (Péssimo, também.)