19 outubro, 2007

um bom segredo

Acho que esse segredo é uma coisa muito bonita. Mas é melhor escrever antes que eu o esqueça. É o seguinte: "Você não conseguirá fazer algo bom se não valorizar o que faz."

(Isso não tem nada de muito misterioso. Chamei de segredo por ser um pensamento bonito [não de beleza de "bonitinho", mas de utilidade, que é outro tipo de beleza]. Basicamente, ser bom depende muito do que se considera ser bom, e depender dos julgamentos das outras pessoas faz com que você possa perder o melhor de si [na sua opinião] tentando satisfazer os outros.)

2 comentários:

Thai disse...

Achas que as belezas são muitas e podem ser diferenciadas?
As palavras são argumentos muito simples (não que não sejam bons argumentos). Como as palavras são importantes, né? É meio estranho (para mim) pensar que a comunicação é algo tão básico.

Fischer disse...

Não entendi a relação com a postagem (não que se precise dizer "já" para dizer uma descoberta).
Eu só quis dizer que realmente só se pode ser considerado bom se for valorizado o que houver de melhor. Se alguém ficar querendo justo o que você não é, então serás ruim.

Mas ainda assim pode haver bom e ruim absolutos, ou pelo menos não tão relativos. Ao menos eu acho isso. (Mas isso ainda não disse nada. Só chutei qualquer bobagem - e não é bom ter que se prevenir de qualquer ataque depois que se escreve ou se fala alguma coisa [é esse um dos motivos pelos quais falo muita merda].)