06 outubro, 2007

dos cachorros

Muitas pessoas gostam de ter um animal de estimação em casa. Vou falar do absurdo que é"ter" um cachorro (a não ser que se assuma algumas coisas, como veremos).
Se alguém sai com seu cachorro com a coleira prendendo seu pescoço, e o deixa preso em casa, então na verdade não tem um cachorro - tem uma posse. Então não é nenhum prazer que se dá para o cachorro quando se o leva para passar; afinal, ele não tem liberdade nenhuma e deve caminhar conforme o dono quiser (não conduzo cachorros, mas acho que é isso). Em todos os momentos, deve se submeter ao dono.
Tudo isso é uma manifestação egoísta de querer um mascote e fazer com que ele se submeta. Então, acho que uma pessoa ou é livre de cachorros (e outros animais presos [quanto a gatos preciso pensar para ver se é a mesma coisa]), ou (( acha que humanos não são animais (já que o tratamento a um animal não é o mesmo que a um humano) ou gosta de prender humanos e tratá-lo como se fosse seu)). De qualquer forma, me parece deplorável não ser livre de cachorros e outros animais presos.

Nota: os parêntesis duplos serviram para fazer a composição das proposições. Seja p ser livre de cachorros, q achar que humanos são animais e r gostar de prender humanos.
"Ou p ou ((q ou r))" significou um e somente um do conjunto contendo "p" e "q ou r", e "q ou r" quer dizer ao menos um de "q" ou "r". Usei parêntesis duplos para diferenciar dos simples.

Nenhum comentário: