19 outubro, 2007

deste blog

Este blog é um fracasso e deve ser esquecido. Mas eu lembro dele nos "momentos de tédio" (como alguém já disse), então continuo escrevendo.
Existem coisas que não são atrentes. Como cartas deixadas por um morto - ou está mais para sadismo ou qualquer desejo perverso (é, perverso mesmo, espero que saibas o que isso é) do que uma sincera curiosidade pelos pensamentos do ente. Mas não me comparo a um morto - claro que não. Isso seria artificial demais, muito conforme e suficientemente gostoso. E este não é um blog para se mentir tão conscientemente - ao menos isso eu cuido nele. Aliás, quem reparar (não que deva; não é isso que quero dizer, embora possa ser uma sugestão de intensidade desconhecida [pois não a conheço]) verá que cuido muito bem deste querido blog, Refração em Gotas (apesar desse nome que não é tão bom... mas nomes geralmente são escolhidos no momento da concepção do blog [olha que bonito advertir que não se trata de um bebê...]). Sabe que apesar de tosco, ele ao menos não tenta apresentar nada insustentável (ou melhor, tenta sustentar diretamente o que apresenta, da forma mais honesta [nem sempre a mais humilde] possível [que posso]). Não tenta parecer melhor do que é. (Bem, aqui posso exagerar um pouco ao atribuir uma personalidade própria ao blog. Considera, então, que falo sobre eu [mim?], que escrevo.) Nisto, a postura dele parece-me correta.
Não acho que o blog poderá ser celebrado. Mas isso pouco importa para ele, e para mim. (Ao menos no meu caso, a minha mediocridade [mas não abaixo-da-mediocridade nem acima-da-mediocridade] me sugere que não conseguirei fazer nada de especial. Então farei o que se puder dizer que eu fiz. [Ah, isso é cíclico e redundante.]) Na verdade, ser diferente é uma coisa muito diferente (desculpe a repetição de palavras). Melhor não atribuir esse nome a algo que gostamos (talvez por causa de um perigo de fanatismo - mas é pelo fato de eu ser ruim que tenho que me cuidar e me proteger dos erros que cometerei ao dizer coisas errôneas?). Mas tudo bem, não há problema nenhum...

2 comentários:

Thai disse...

Não acho que este blog seja um fracasso (mas... o que é um "fracasso"? Apenas aquilo que não trouxe os resultados esperados [ou quem sabe nem tão esperados assim]?). Fracassados são os meus blogs, os quais ninguém visita e que eu não tenho o tempo necessário para deixá-los em dia (ou me dedicar de uma forma interessante nos mesmos).
Na verdade acho que comentários não são tão importantes (claro, acho que todos que escrevem gostam de que alguém comente sobre o escrito, que aquilo se manifeste numa discussão e tal). O mais importante é não deixar de escrever (idéias totalmente diferentes, que não se completam, nem se fazem opostas, nem ao menos se aproximam. É que não sei organizar as idéias... me perdoe, Senhor Delegado!).

Fischer disse...

Mas a idéia não é angariar comentários. E mesmo os comentários decentes não são todos bons, e às vezes é melhor nem receber comentários.
O fracasso é de outros objetivos, os quais não foram satisfeitos. Acho mais importante ser bem entendido, mas não consigo fazer com que minhas palavras tenham sentido.