22 outubro, 2007

simples

Confundir é fácil. Qualquer um consegue se confundir facilmente. Então se queremos algo devemos querer esclarecer, desembaraçar.
Não sei diferir alguém raciocinando de uma forma que não entendo de alguém mentindo.
Tenho o direito de não entender. Posso me considerar ruim (só que não comparativamente; aí é outra coisa) para isso.
Também posso achar que não sei muito. Também posso pensar que só entendo mesmo algumas coisas de matemática, porque todas as outras coisas me fogem à compreensão. Mas ainda não se entende matemática (talvez os mais famosos teoremas de Gödel impliquem isso; mas acerca disto devo refletir), e sim uma que outra coisa "dela" (e posso dizer que entendo razoavelmente; para mim as implicações são razoáveis). (Pessoalmente: assim, grandes elogios me fazem as pessoas que tentam disfarçar uma crítica ao meu entendimento e à minha capacidade.)

(Eu ainda imagino que escreverei algo muito foda.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou tola e não entendi.